Já vem algum tempo que venho nutrindo a vontade de, pelo menos tentar, concorrer a uma vaga no programa Jovens talentos do Raul Gil. Dessa vez decidi que iria tentar mesmo e com uma ajudinha lá dos céus poderia até conseguir. Até porque eu já tenho 22 anos não canto como cantava aos 15 e quando chegar aos 30 só Deus sabe como estará a minha voz.
Estava preparando repertório todo feliz, bobão alegre, achando que minha vida iria mudar de vez. Quando de repente minha prima (Thayane Assis) me disse, pelo face, que era pra eu escutar a música "Arde outra vez" do Thalles Roberto na voz de um garoto chamado Diego Natan.
Ouvi a música e gostei e comecei a procurar por outros vídeos dele e daí a minha surpresa...Muitas das músicas que ele cantou no programa, faziam parte do repertório que eu estava montando. Maurício Manieri, Justin Timberlake, Ne-yo. Cara ele pegou a´te a mind trick do Jamie Cullum. Eu Sempre quis, um dia, se caísse nas graças da telinha brasileira, passar uma ideia de "Garoto cult" que curte neo soul e admira o mundo a sua volta e que pode ser a nova promessa da música. Mas quando assisti o terceiro vídeo dele me bateu uma espécie de desespero. "E agora o que que eu vou fazer?" Certamente o programa não acolheria outro "Diego Natan" ou "Hugo Rafael".
Tirando o meu desespero, estou muito feliz com a apresentação de ontem de um grupo musical feminino de adolescentes que eu ajudei a ensaiar, pelo menos nos primeiros ensaios (rsrsrs). Elas cantaram bem. Pelo pouco que pude perceber nos ensaios devem ser todas mezzos ou contraltos, todas com vozes bem entoadas. Queria poder contribuir mais com elas mas, minha agenda não deixa. Trabalhar com imagem não é fácil. De uma hora pra outra ta todo mundo te pedindo uma coisa de graça. Vou fazer o que ? Dizer não para amigos, que já são praticamente irmãos (Momento reclamação). Na verdade eu queria poder ajudar todo mundo mas, o que acontece é que por querer ajudar todo mundo eu acabo meio que esquecendo de me ajudar. Desde que comecei a trabalhar nunca tirei férias, fazendo algo que realmente quisesse fazer, ou sem pre-ocupações. Mas, um dia eu tiro férias e quando eu tirar vão ser "As Férias".
Tenho ouvido bastante também Laura Morena, Até procurei algo dela no youtube pra por no repertório. Play-back, instrumental etc... Gosto da personalidade dela. Me aparenta ser uma pessoa centrada, me lembra muito seu primo Leonardo Gonçalves, a quem eu tomo como referência de músico e servo de Deus. Sem falar que as letras das canções e a potência vocal que ela tem. São edificantes. É muito bom. Eu recomendo. Ouça Laura Morena. Faz bem pros ouvidos e pra alma também.
A Música liberdade é muito show. É uma música forte. Sem falar nas high notes que ela faz. Ela é incrível. Pelo que dá pra perceber vendo ela cantar me parece que ela é contralto. A Laura é um ótimo exemplo de um cantor que reconhece os seus limites e sabe explora-los. Como ela mesmo disse em uma entrevista "Eu conheço os meus limites".
É por hoje é só. Tô ouvindo Amy Whinehouse "Stronger then me", "Valerie". Joss Stone "Don't start lying to me now", "Karma" e "Newborn", Min. Apascentar "A vitória da fé".
Fui q fui...

