Olá Diário, Mas uma vez aqui. Essa semana começou bem graças a Deus. Vejo a mão de Deus agir na minha vida. Uma das coisas que posso enxergar e que eu temia nunca ver é o interesse pela música crescendo a cada dia na minha congregação e isso me deixa feliz. As pessoas estão começando a entender que música não tem muito haver com adoração, mesmo que no inconsciente . Andam juntas mas, são coisas distintas.
Antes a visão que eu presenciava no cenário musical da igreja que eu faço parte era a seguinte: "nos temos que adorar porque Deus faz o que ele quer a hora que ele quer" eu tinha a ideia que, ou as pessoas eram preguiçosas demais ou Deus era um cara que não estava nem ai pro que fazíamos, ou da maneira que fazíamos. Como eu sou mais a favor do cara que mora lá em cima do que do restante desse mundo preferi acreditar na primeira opção.
Mas, enfim. Todo mundo sabe o que é wistle register né ? bom quem não sabe lê esse link aqui. Continuando... Hoje quando cheguei em casa, estava tomando banho e cantando a musica "Milagres são reais" do príncipe do egito, que é um filme que eu me amarro. Na música original a "Mariah" dá uma nota em wistle register, e eu fui tentar fazer. Dois amigos me ensinaram a fazer de maneira diferente, se é certo ou errado eu não sei....
Então a minha avó da sala gritou ("Oh William você tá assoviando uma hora dessas?"). Ela diz que não é bom assoviar a noite e eu disse: Eu não vó.
Achei uma situação engraçada.
Wistle tem que ser usado com cuidado, aliás tudo que c faz com a sua voz você tem que ter cuidado. É como ser um atleta, um dançarino etc...Se o atleta não alonga ou aquece antes do exercício ele vai ter câimbras e complicações.
Alguns links e vídeos sobre Wistle.
Assim que minha webcam funcionar eu posto/gravo um vídeo cantando Bliss com uma das técnicas que aprendi.


