domingo, 3 de abril de 2011

Eitah !

Quanto tempo sem escrever aqui. Realmente esse blog é um lugar que tem uma parte de mim um pouco além dos outros. Aqui é o diário de quem "eu sou de verdade" ou de pelo menos gostaria de ser. O menino que não responde por uma profissão mas, sim por uma missão. Cantar uma nova mensagem pelo mundo afora. Ou pelo menos o meu mundo. rsrs.

Estavámos trabalhando em um projeto lá no serviço. Daí fiquei sem tempo nenhum pra mim mesmo. Sabe como é. Acho que alguém aqui pode estar se tornando um workholic. É eu gosto de fazer coisas legais acontecerem. 
Mas, enfim. Projeto finalizado e tempo hábil pra preencher mais uma página do meu diário virtual.

Esses dias assisti um vídeo no tube da "Celebration of gospel" com 5 excelentes cantoras. Uma delas me chamou a atenção. Porque, mesmo, sendo excelentes cantoras. Confesso que elas se animaram demais e acabaram gritando umas por cima das outras. Um pouco desorganizadas eu diria.

Mas, no meio daqueles melismas todos duas cantoras me chamaram atenção uma foi a Jessica Reeds que demonstrou uma voz grave linda e Chanté Moore, que a príncípio confundi com a Grande Dorinda Clark Cole. Em meio toda aquelas vozes eu ouvi uma frase melódica em wistle pequenininha e que eu não esperava. A wistle maker foi a Chanté, que a propósito eu nunca tinha ouvi falar. Isso me fez voltar o vídeo várias vezes, baixar do youtube e assistir e assistir algumas vezes.

Isso me fez pensar. Pra quê um monte de melismas? Pra que uma voz bonita? De nada vale se isto não fizer a diferença. Aquela frase melódica chamou minha atenção. Será que nós levitas estamos chamando atenção para a mensagem que temos passado?

Hoje ofertei a canção "O que dizer" do ministério Apascentar de Nova iguaçu na minha igreja. Cantei de uma maneira a qual não costumo cantar. Minha voz é tão aguda que por vezes, falando ao telefone, a outra pessoa por não me conhecer, me disse "muito obrigado senhora". Uma voz assim as vezes é irritante, principalmente quando se tem dois metros e pouco.(risos
Mas, as vezes é divertido. Pela pluralidade de sons que se consegue emitir. 

Cantei, a canção com uma tecnica gutural. Relaxando a garganta e deixando o diafrágma "mandar na parada".
Lembrou aqueles vocais roucos de rock. Me remeteu ao vocalista da banda "Rosa de saron". Decidi cantar as canções que pra mim, fazem diferença. Chega de cantar aqueles mantras que na maioria das vezes eu não concordo. Mas, como servo, subordinado. Obedeço.

Semana santa ta vindo aí. Leo me ajuda!!!! (Leonardo Gonçalves). Ele tem muitas canções que falam da ressureição de cristo de várias formas. Quero ofertá-las nessas semanas.
Tem algumas músicas da Aline Santana e da Soraya Moraes também pra ensaiar.

Final desse mês vou estar fazendo parte do concurso jovem talento gospel aqui da minha cidade e eu nem separei repertório ainda. Como diz meu primo Bruno: " há poder! " (risos).

Preciso montar um repertório o mais rápido e ensaiar também. Só a graça na minha vida! 
Bom por hoje é só. Mais pra frente tem mais. Porque eu sei que Deus ainda vai fazer muito muito mais dai vou relatando aqui.

Link do vídeo da celebration of the gospel com as gospel dreamgirls (que eu sitei lá em cima).




Comente com o Facebook: